Diferença de quilometragem entre 2023 Wind AWD e GT-Line AWD | Kia EV Forum
Kia EV Forum banner

Diferença de quilometragem entre 2023 Wind AWD e GT-Line AWD

6.9K views 38 replies 13 participants last post by  jfgoldman  
#1 ·
Estou a decidir qual modelo comprar e a minha pesquisa parece mostrar muitas diferenças de quilometragem entre os dois modelos.
Eu gosto da linha GT, é claro, mas estou a perguntar-me quais são as diferenças reais no uso real?
Além disso, estou no Nordeste, então temos verões quentes e invernos frios, as temperaturas realmente afetam a quilometragem? Eu certamente não quero desligar o ar condicionado no verão, como muitos comentários estão a dizer!
Agradeço qualquer conselho.

#2 ·
Provavelmente haverá uma diferença de quilometragem nas versões americanas do AWD Wind e GT-Line devido à diferença de tamanho das rodas. Duvido que alguém tenha experiência real suficiente em ambas as versões em condições idênticas para fornecer dados mais precisos do que os fornecidos pela EPA. Desde os modelos '23, eles os classificaram separadamente. Em '22, eles tiveram a mesma classificação, que foi a média dos dois.

Sim, as condições climáticas têm absolutamente um impacto no consumo, o aquecimento em climas frios provavelmente mais do que o resfriamento no verão. O impacto também será provavelmente maior em trajetos mais curtos/de baixa velocidade do que em trajetos mais longos/de alta velocidade.

#3 ·
Veja os comentários adicionais abaixo desta comparação extraída e editada do site da Kia:

Image

Como você pode ver acima, os pneus de 19 polegadas fazem uma grande diferença na autonomia ESTIMADA. (282 vs 252)
Uma diferença total de 30 milhas de autonomia. Por alguma razão, o site da KIA NÃO mostra nenhuma diferença no número de kWh/100 entre os dois. 34 kWh/100 milhas para ambos, embora o número da autonomia seja diferente. ??? (Com uma bateria utilizável de 74,6 kW)
Ambos os carros recebem a bomba de calor, a gt-line recebe alguns recursos extras de conveniência, incluindo um teto solar e maçanetas de porta com apresentação automática, bem como um interior aprimorado (material do assento).
Wind AWD com pacote tecnológico, rodas de 19" e bomba de calor por US$ 5 mil a menos no preço parece uma ótima compra.
E alguns revendedores estão realmente oferecendo descontos agora porque de repente têm uma abundância de EVs em estoque.

#5 ·
Por alguma razão, o site da KIA NÃO mostra nenhuma diferença no número de kWh/100 entre os dois. 34 kWh/100 milhas para ambos, embora o número de alcance seja diferente. ???
Espero que o site da Kia esteja desatualizado. Em '22, eles foram classificados da mesma forma, uma média entre as classificações de 19" e 20" (todos os modelos AWD '22 foram classificados em 274 milhas). Se você for ao site real da EPA, eles mostram números de eficiência diferentes para ambos:
Image

#4 ·
P.S. Morando no Nordeste, você pode esperar chuva congelante e condições de gelo durante a noite, o que pode cobrir as maçanetas das portas e congelá-las no lugar. Foi um problema para mim no ano passado. Vou tentar cortar 0,25 mil de material de sinalização magnética imprimível para cobrir as maçanetas durante a noite. Se houver geada, devo ser capaz de simplesmente remover o material de sinalização magnética branco liso e abrir a porta.
Veja na Amazon (talvez Staples ...)

#8 ·
Uma pergunta, alguém pode explicar o que significa a classificação de quilometragem MPGe?
É uma classificação de eficiência que mantém o uso de energia comparável ao de um carro a gasolina. Portanto, um VE classificado para 96 MPGe usaria a mesma quantidade de energia que um veículo a gasolina que faz 96 MPG. Veja aqui.

#9 ·
MPGe é uma estatística sem sentido que eles inventaram quando ninguém realmente sabia nada sobre EVs e eles estavam tentando convencer as pessoas com base no custo equivalente da gasolina. É baseado na energia elétrica em um galão de gasolina se você fizer um monte de suposições. Isso só confunde as pessoas porque elas acham que é a autonomia, um vendedor convenceu minha mãe de que um EV6 não seria capaz de fazer uma viagem de 100 milhas sem parar para carregar, então ela ficou surpresa quando cheguei à casa dela em uma viagem de 160 milhas com milhas de sobra. Ela ficou ainda mais surpresa quando conectei na tomada normal da garagem de 110v para recarregar, sim, você pode fazer isso.

A coisa mais importante a saber é a autonomia, que é difícil de encontrar no adesivo da janela. Você também quer saber as Milhas por Quilowatt-hora (1000 watt-horas) e você pode obter isso dividindo a autonomia pelo tamanho utilizável da bateria. Tenha em mente que tudo isso é tão variável e, hum, confiável quanto o MPG em carros a gasolina.

No noroeste, no verão/outono, tenho obtido 4,2 milhas/KW bastante consistentes (mais do que a autonomia da EPA, se você calcular) em um Wind AWD com tecnologia. Agora que está ficando mais frio, está caindo para cerca de 3,8 com o aquecedor ligado. Isso inclui algumas viagens para as Cascades, que são estradas de passagem de montanha adequadas que são fechadas no inverno e avisam para desligar o ar condicionado no verão para evitar o superaquecimento.

• Like
Reactions: DRCal68
#10 ·
Devo acrescentar que milhas/KW realmente fazem a diferença. Tive a sorte de conseguir um Ford Lightning recentemente com um pouco de desconto e, embora adore a caminhonete, ela nunca faz melhor do que 2,2 milhas/KW (mas o KIA não consegue transportar uma carga de terra). Embora eu realmente não me importe com a autonomia, já que tenho o Kia, percebo que leva essencialmente o dobro do tempo para carregar a caminhonete do que o Kia. Ainda não é um problema ao carregar em casa, mas leva muito mais tempo para carregar rapidamente a caminhonete e o truque que uso de carregar o Kia em uma tomada de 110V quando preciso, provavelmente não funcionará tão bem no Lightning, pois ele adiciona apenas 2 milhas por hora, em vez de 4. Acordar com 40 milhas adicionadas é muito melhor do que acordar com 20.

#11 ·
Não tenho certeza de onde você está no nordeste, mas estou em CT. Lido com todas as estações e tenho cerca de 40.000 no meu Wind AWD 2022. Eu teria adorado a GT Line, mas na época os revendedores queriam uma sobretaxa de US$ 5.000 a US$ 10.000. Em última análise, a autonomia, na minha opinião, é menos importante do que o tempo de carregamento, que será o mesmo em ambos os modelos. Se o estilo e os recursos extras valerem as 30 milhas hipotéticas, opte pela GT Line, você sempre pode trocar por rodas menores e recuperar essas milhas. A quilometragem varia de acordo com o motorista de qualquer maneira. Você não pode adicionar os recursos que o GTL tem ao Wind. Se você pegar o Wind, sugiro também pegar o pacote Tech.

#12 ·
Não tenho certeza de onde você está no nordeste, mas estou em CT. Lido com todas as estações e tenho cerca de 40.000 no meu Wind AWD 2022. Eu teria adorado a GT Line, mas na época os revendedores queriam uma marcação de $ 5.000 a $ 10.000. Em última análise, a autonomia, na minha opinião, é menos importante do que o tempo de carregamento, que será o mesmo em ambos os modelos. Se o estilo e os recursos extras valerem as 30 milhas hipotéticas, vá para a GT Line, você sempre pode trocar por rodas menores e recuperar essas milhas. A quilometragem variará de qualquer maneira, dependendo do motorista. Você não pode adicionar os recursos que o GTL tem ao Wind. Se você pegar o Wind, sugiro também pegar o pacote Tech.
Sim, eu também adoro as opções extras! Estou considerando o GT-Line AWD 36 meses/10 mil milhas, é um 2023, estou recebendo 5% de desconto no MSRP, $ 8000 de incentivos Kia, $ 1200 de troca no meu Stinger GT Line 2022, com 7 pagamentos de aluguel restantes, 3,2% MF e residual de 55%. Mensalmente $ 525, um ótimo negócio!
Meu problema é a diferença de quilometragem entre o Wind AWD e este modelo. (Pneus de 20") Eu moro no norte de NJ, e as estações de carregamento da EA têm todos os problemas que estamos lendo sobre eles, então o Wind com os pneus de 19" faz uma grande diferença. Também, eu realmente quero desligar o ar condicionado no verão???

#19 ·
A autonomia extra do Wind é muito boa. Chegámos a casa uma vez com cerca de 14 milhas de reserva, estávamos cansados e simplesmente não nos apetecia parar num carregador. Não é essencial, tenho um e-Golf com muito menos autonomia (125 milhas) e funciona muito bem, mas verifico que com o Kia costumo ter três dígitos no indicador de autonomia, por isso quase nunca penso na autonomia. É muito melhor carregar em casa com uma milha no medidor do que estar a uma milha de casa.

Há mais espaço para a cabeça no Wind e tem mais opções de cores interiores (bancos claros, forro do tejadilho). Tinha um HUD no meu carro anterior e não sinto falta dele no Kia. A única coisa de que me lembro que a linha GT tinha e que falta no meu Wind/Tech é a condução em autoestrada HDA2 vs HDA, mas tenho controlo de cruzeiro por radar e reconhecimento de sinais de velocidade (embora não haja alteração automática da velocidade), que são opções bastante caras em carros de luxo como o Mercedes e o Audi - por isso estou satisfeito.

#20 ·
Isto é inteiramente subjetivo, mas acho que o passeio é melhor nas rodas de 18”. Foi definitivamente perceptível no Hyundai Ioniq 5, onde pudemos testar ambos os modelos no mesmo dia. É irritante que as montadoras pareçam pensar que queremos rodas enormes nos níveis de acabamento mais altos, porque elas não fazem absolutamente nada de positivo por você, além de parecerem legais.

#24 ·
Como outros já observaram, o AC consome muito menos energia quando está na estrada. O problema de perder alcance tem muito mais a ver com temperaturas extremas, tanto baixas quanto altas. Você verá quedas no alcance quando as temperaturas estiverem em média em e abaixo de 40 graus F e acima de 90 graus F. Você também verá quedas no alcance ao dirigir em condições climáticas extremas, como ventosas, chuvosas, geladas ou com neve. Os EVs adoram temperaturas na casa dos 60, 70 e 80 graus. O fato é que, mesmo os veículos ICE veem quedas no MPG quando confrontados com condições frias ou extremamente quentes. Como esses veículos têm números de alcance tão bons para começar e porque você faz a maior parte da sua condução localmente, realmente não há razão para se preocupar com o alcance, desde que você tenha acesso a um carregador em casa ou no trabalho, OU superchargers nas proximidades que você pode acessar semanalmente. Atenciosamente,

#25 ·
Como outros já salientaram, o AC consome muito menos energia quando está na estrada. O problema de perder autonomia tem muito mais a ver com temperaturas extremas, tanto baixas como altas. Você verá quedas na autonomia quando as temperaturas estiverem em média em e abaixo de 40 graus Fahrenheit e acima de 90 graus Fahrenheit. Você também verá quedas na autonomia ao dirigir em condições climáticas extremas, como ventosas, chuvosas, geladas ou com neve. Os EVs adoram temperaturas na casa dos 60, 70 e início dos 80. O fato é que até mesmo os veículos ICE veem quedas no MPG quando confrontados com condições frias ou extremamente quentes.
Como esses veículos têm números de autonomia tão bons para começar e como você faz a maior parte da sua condução localmente, realmente não há razão para se preocupar com a autonomia, desde que você tenha acesso a um carregador em casa ou no trabalho, OU superchargers por perto que você pode acessar semanalmente.
Atenciosamente,
Obrigado, você acha que não há tanta diferença nos tamanhos dos pneus 19" vs 20" e eles mostram - 30 milhas de diferença entre os dois?

#27 ·
@snsn0777 Eu contemplei a mesma coisa que você agora. No entanto, tenho dirigido EVs por mais de 10 anos. Então, tenho uma boa noção das minhas necessidades e desejos. Optei por um pacote Wind / Tech, pois não me importo muito com o teto solar. As únicas coisas que eu realmente gostaria são o HUD e a apresentação de proximidade da maçaneta da porta. E não vou mentir, a ajuda extra de alcance me influenciou um pouco.
Como comparação, reduzi minha quilometragem anual para cerca de 10 mil, 2 mil a mais que você. Carrego em um nível 2 cerca de uma vez por semana para 80%-90%. Raramente uso carregamento DC, exceto para viagens mais longas. Antes de ter o EV6, só carreguei DC algumas vezes.
Os pneus de 20" renderão uma autonomia menor, mas só você pode determinar se a diferença é significativa para seu uso. Seu tipo de direção realmente influenciará mais a autonomia. Se a maioria de suas viagens/deslocamentos forem em quilômetros urbanos/suburbanos não rodoviários, apostaria que a diferença de alcance do Wind vs GT-L é insignificante.
Se você não estiver regularmente fazendo viagens de ida e volta além de 200, qualquer carro seria bom. Mas uma coisa para lembrar, esses carros são campeões de carregamento DC. Se houver um carregador rápido no seu caminho, 15-20 minutos lhe dão mais algumas centenas de milhas.
Pouco depois de receber o EV6, eu e minha esposa fomos a um resort de férias que ficava a cerca de 900 milhas de ida e volta (NH para MD). Isso foi no início de setembro, então temperaturas amenas. Em velocidades principalmente rodoviárias, com algum uso de ar condicionado, tivemos uma média de cerca de 4,2 milhas/KW. Carregamos DC 4 vezes na EA (e cerca de 8 horas no nível 1, casa da filha), não vou dizer que a EA foi perfeita porque não foi. Tive que trocar de carregadores algumas vezes em algumas estações e nunca atingi as velocidades máximas de carregamento. Mas também não precisei gastar mais de 15-20 minutos por parada, E não houve espera.
Resumindo. Pegue o carro que você mais gosta. Quanto à sua ansiedade de alcance, a infraestrutura de carregamento melhorou dramaticamente nos últimos anos e espero que continue a melhorar🤞. Com a Kia assinando o NACS, em breve teremos melhor acesso aos carregadores Tesla. (espero que os carros EGMP possam obter carregamento em velocidade total nos superchargers até então)

Boa sorte na sua decisão, mas não acho que você possa errar com nenhum dos modelos. Vou dizer de novo, pegue o carro que você mais gosta.

#28 ·
Ótimo conselho, obrigado! A linha GT 2023.. Estou de olho nela, negociei um ótimo negócio. Na verdade, fiz um test drive ontem e fomos a um EA e conectamos, estava carregando em cerca de 98, deixei por cerca de 5 minutos. O carro já estava em 70 - 80% quando saímos da concessionária. Falei com um cara que estava carregando ao meu lado e ele disse que mesmo em 98% com o carro dele, um VW, nunca demorou mais de 15-20 minutos para chegar a 80%. Existem 2 carregadores de nível dois no meu complexo, então estou coberto até em casa. Acho que está feito! Obrigado novamente.

#31 ·
Estou a decidir qual modelo comprar e a minha pesquisa parece indicar muitas diferenças de quilometragem entre os dois modelos.
Eu gosto da linha GT, é claro, mas estou a perguntar-me quais são as verdadeiras diferenças no uso real?
Além disso, estou no Nordeste, por isso temos verões quentes e invernos frios, as temperaturas realmente afetam a quilometragem? Certamente não quero desligar o ar condicionado no verão, como dizem muitas análises!
Optei pelo modelo Wind para ganhar espaço para a cabeça (sem teto de abrir).

#32 ·
Acabei de pegar o meu hoje. Estava frio hoje, então liguei o aquecimento. Estava soprando um pouco de ar quente e depois ar frio. Ainda não estou muito familiarizado com os controles do HVAC, tentei mudar de várias maneiras, mas continuou soprando frio. Cheguei em casa e pesquisei um pouco e UAU, descobri sobre os problemas com o aquecimento. Vejo que foi principalmente do ano passado, estou me perguntando se meus problemas de 2023 foram resolvidos? Talvez eu tenha que fazer algo diferente na configuração? Voltarei ao revendedor logo pela manhã!

#33 ·
Estou a decidir qual modelo comprar e a fazer a minha pesquisa parece que há muitas diferenças de quilometragem entre os dois modelos.
Eu gosto da linha GT, claro, mas estou a perguntar-me quais são as verdadeiras diferenças no uso real?
Também estou no nordeste, por isso temos verões quentes e invernos frios, as temperaturas realmente afetam a quilometragem? Eu certamente não quero desligar o ar condicionado no verão, como muitas análises dizem!
Comprei o meu EV6 AWD GT Wind Line Limited Edition 2023 no final de agosto de 2023. A quilometragem do carro novo era de 300 milhas com 100% de carga. Durante o tempo mais quente, a minha autonomia manteve-se em cerca de 245 milhas com 80% de carga. Isto é tanto em auto-estrada como em estradas secundárias. Eu vivo em MN. A temperatura mais baixa até agora foi de 20 graus. Isto tem um grande efeito nas milhas. Quando carrego, que é sempre a carregar em casa, não em carregamento rápido), novamente a 80%, a minha quilometragem mostra 180-200 milhas. O nível da minha bateria permanece forte e eu tendo a observar esse nível em relação às milhas, que são apenas estimativas. Posso fazer uma viagem de ida e volta de 100 milhas (o que faço com frequência) e ainda ter 40% de carga. Ainda estou a aprender os diferentes modos de condução, níveis, patilhas, travagem regenerativa, o que me ajudou com a percentagem da minha bateria. Eu leria os comentários das pessoas sobre "como você dirige" que entra em jogo. Isso é muito verdade. Você só saberá essa "verdade" até experimentá-la você mesmo. Eu absolutamente AMO o meu Limited Edition GT Wind AWD. Até agora, é o melhor carro que eu já tive.

#34 ·
Comprei meu EV6 AWD GT Wind Line Limited Edition 2023 no final de agosto de 2023. A quilometragem ao sair do lote era de 300 milhas com 100% de carga. Durante o tempo mais quente, minha autonomia permaneceu em cerca de 245 milhas com 80% de carga. Isso se refere tanto à condução em rodovias quanto em estradas secundárias. Eu moro em MN. A temperatura mais baixa até agora foi de pouco mais de 20 graus. Isso tem um grande efeito nas milhas. Quando carrego, que é sempre carregando em casa, não em carregamento rápido), novamente com 80%, minha quilometragem mostra 180-200 milhas. O nível da minha bateria permanece forte e eu tendo a observar esse nível em relação às milhas, que são apenas estimativas. Posso fazer uma viagem de ida e volta de 100 milhas (o que faço com frequência) e ainda ter 40% de carga. Ainda estou aprendendo os diferentes modos de condução, níveis, borboletas, frenagem regenerativa, o que me ajudou com a porcentagem da minha bateria. Eu leria os comentários das pessoas sobre "como você dirige", o que entra em jogo. Isso é muito verdade. Você não saberá essa "verdade" até experimentá-la por si mesmo. Eu absolutamente AMO meu AWD GT Wind Limited Edition. Até agora, é o melhor carro que já tive.
Sim, aprecie sua experiência ao dirigir. Você teve algum problema com o HVAC, não recebendo calor suficiente para funcionar corretamente? Estou surpreso com a perda de autonomia ao usá-lo, moro em NJ, então os invernos são frios! Além disso, houve muitas postagens sobre o HVAC com tantos problemas? Espero que o meu esteja ok, como comentei no meu último post.

#37 ·
Há tantas pequenas joias escondidas! Recebi tantas dicas de pessoas neste fórum nos curtos 2 meses em que tenho meu carro. Aqui está mais uma que aprendi. Tentei puxar as palhetas do limpador de para-brisa para longe do para-brisa quando fui lavar meu carro um dia. Elas estavam tão profundas no capô do carro que não ia acontecer. Alguém postou: entre no carro. Ligue-o. Encontre a posição de névoa na alavanca do limpador de para-brisa. Desligue o carro e mova a alavanca para cima (posição de névoa) logo após desligar o carro. Os limpadores se ajustarão ao meio do para-brisa e permanecerão posicionados lá!!! Demorei um pouco para descobrir a configuração de "névoa". Na verdade, não era uma configuração. Eu só precisava desligar o carro, empurrar a alça/alavanca do limpador para cima, e funcionou. Eu estava inicialmente girando o botão do limpador para configurações diferentes, o que estava incorreto. Era tão simples e eu estava tornando isso muito mais complicado!

#39 ·
Você não acha que precisa daqueles 30 milhas extras (ou mais) até estar indo para algum lugar e ter vento contra (que você não pensou) e estar a 80 mph (o que você normalmente não faz em rodovias no seu trajeto diário) e aquele pequeno extra pode ser a diferença entre chegar em casa com 10 milhas (menos de 5% SOC) ou ter que encontrar um carregador no meio do caminho para casa no meio do nada. Eu adoro a quilometragem extra de um RWD SE com as rodas de 18" com um alcance máximo de 361 versus um AWD Limited que tem um alcance máximo (EPA) de 270 devido ao AWD e rodas de 20".