@snsn0777 Eu contemplei a mesma coisa que você agora. No entanto, tenho dirigido EVs por mais de 10 anos. Então, tenho uma boa noção das minhas necessidades e desejos. Optei por um pacote Wind / Tech, pois não me importo muito com o teto solar. As únicas coisas que eu realmente gostaria são o HUD e a apresentação de proximidade da maçaneta da porta. E não vou mentir, a ajuda extra de alcance me influenciou um pouco.
Como comparação, reduzi minha quilometragem anual para cerca de 10 mil, 2 mil a mais que você. Carrego em um nível 2 cerca de uma vez por semana para 80%-90%. Raramente uso carregamento DC, exceto para viagens mais longas. Antes de ter o EV6, só carreguei DC algumas vezes.
Os pneus de 20" renderão uma autonomia menor, mas só você pode determinar se a diferença é significativa para seu uso. Seu tipo de direção realmente influenciará mais a autonomia. Se a maioria de suas viagens/deslocamentos forem em quilômetros urbanos/suburbanos não rodoviários, apostaria que a diferença de alcance do Wind vs GT-L é insignificante.
Se você não estiver regularmente fazendo viagens de ida e volta além de 200, qualquer carro seria bom. Mas uma coisa para lembrar, esses carros são campeões de carregamento DC. Se houver um carregador rápido no seu caminho, 15-20 minutos lhe dão mais algumas centenas de milhas.
Pouco depois de receber o EV6, eu e minha esposa fomos a um resort de férias que ficava a cerca de 900 milhas de ida e volta (NH para MD). Isso foi no início de setembro, então temperaturas amenas. Em velocidades principalmente rodoviárias, com algum uso de ar condicionado, tivemos uma média de cerca de 4,2 milhas/KW. Carregamos DC 4 vezes na EA (e cerca de 8 horas no nível 1, casa da filha), não vou dizer que a EA foi perfeita porque não foi. Tive que trocar de carregadores algumas vezes em algumas estações e nunca atingi as velocidades máximas de carregamento. Mas também não precisei gastar mais de 15-20 minutos por parada, E não houve espera.
Resumindo. Pegue o carro que você mais gosta. Quanto à sua ansiedade de alcance, a infraestrutura de carregamento melhorou dramaticamente nos últimos anos e espero que continue a melhorar🤞. Com a Kia assinando o NACS, em breve teremos melhor acesso aos carregadores Tesla. (espero que os carros EGMP possam obter carregamento em velocidade total nos superchargers até então)
Boa sorte na sua decisão, mas não acho que você possa errar com nenhum dos modelos. Vou dizer de novo, pegue o carro que você mais gosta.