Sem notificações do aplicativo Kia Access para usuário/motorista secundário | Kia EV Forum
Kia EV Forum banner

Sem notificações do aplicativo Kia Access para usuário/motorista secundário

8K views 10 replies 8 participants last post by  EandJ2025  
#1 ·
Olá a todos. Tenho usado o aplicativo Kia Access sem problemas há algumas semanas. Pedi à minha esposa para criar uma conta e adicionei-a como motorista secundária. Ela tem conseguido usar o aplicativo Kia Access no celular dela com o login dela, mas percebemos que ela não está recebendo nenhuma das notificações relacionadas às portas destrancadas que eu estou recebendo. Se ela emitir um comando remoto para o carro, ela recebe notificações quando o comando é concluído. Verificamos as configurações do aplicativo/notificações dela e elas são idênticas às minhas. As notificações relacionadas ao estado do carro são enviadas apenas para o motorista principal? Alguém observou um comportamento diferente do que estamos vendo? Obrigado.

#3 ·
Eu tive o mesmo problema e o suporte da Kia não foi útil. Acabei por fazer com que tanto eu como a minha mulher iniciássemos sessão usando a conta principal. Isso resolveu o problema para nós.
Obrigado, eu estava a considerar isso como uma solução alternativa. E obrigado por confirmar que provavelmente não fiz nada de errado ao configurar a conta dela.

#4 ·
O driver secundário parece ser um novo recurso, então consigo entender por que isso pode ser um problema. Como vocês dois estão resolvendo o problema de "uma pessoa faz login, a outra é desconectada" ao compartilhar uma conta? Isso foi o que impediu a mim/minha esposa de usá-lo dessa forma no ano passado.

#9 ·
O motorista secundário parece ser um novo recurso, então consigo entender por que isso pode ser um problema. Como vocês dois estão resolvendo o problema de "uma pessoa faz login, a outra é desconectada" ao compartilhar uma conta? Isso foi o que impediu a mim/minha esposa de usá-lo dessa forma no ano passado.
Tentei fazer login com minha conta no telefone dela esta noite e encontrei exatamente esse problema. Não vejo como podemos ficar logados com a mesma conta ao mesmo tempo.

#5 ·
Em vez de usar o recurso/opção Motorista Secundário, talvez tente este método (você pode querer excluir o perfil do Motorista Secundário antes de tentar isso): ------------- Depois de baixar o aplicativo Kia Access, o segundo motorista precisa registrar uma conta na Kia. Quando a Kia solicitar que o segundo motorista insira o VIN, clique em ignorar. O primeiro motorista abre o aplicativo Kia Access e clica em [ … MAIS], [Gerenciar todos os veículos], [Motoristas Adicionais], [Adicionar Motorista]. Insira o endereço de e-mail do segundo motorista que acabou de ser registrado; concorde com todo o compartilhamento. O segundo motorista verá um botão aparecer no aplicativo para aceitar o compartilhamento. Ele exibirá “Link em andamento” no aplicativo do segundo motorista, mesmo depois de afirmar que o link foi confirmado no aplicativo do primeiro motorista. Isso permanece mesmo depois que o aplicativo e o telefone do segundo motorista foram reiniciados. O segundo motorista abre o aplicativo, sai do aplicativo e, em seguida, faz login novamente. “Link confirmado” Ambos os motoristas agora têm acesso ao aplicativo EV6. ------- Tente fazer isso e veja se isso permite que ambos os motoristas recebam notificações. Eu li onde OP indicou que sua esposa criou sua própria conta, mas pode querer ver se ela fez a segunda etapa (ignorar a solicitação de entrada do VIN). Observe que este método não exige que você use/configure o recurso “Adicionar Motorista Secundário” no aplicativo Kia Access.

#8 ·
Em vez de usar o recurso/opção Driver Secundário, talvez tente este método (você pode querer excluir o perfil do Driver Secundário antes de tentar isso):

-------------
Depois de baixar o aplicativo Kia Access, o segundo motorista precisa registrar uma conta na Kia.

Quando a Kia solicitar que o segundo motorista insira o VIN, clique em ignorar

O primeiro motorista abre o aplicativo Kia Access e clica em [… MAIS], [Gerenciar todos os veículos], [Motoristas adicionais], [Adicionar motorista]

Insira o endereço de e-mail do segundo motorista que acabou de ser registrado; concorde com todo o compartilhamento

O segundo motorista verá um botão aparecer no aplicativo para aceitar o compartilhamento.

Ele exibirá “Link em andamento” no aplicativo do segundo motorista, mesmo depois de afirmar que o link foi confirmado no aplicativo do primeiro motorista. Isso permanece mesmo depois que o aplicativo e o telefone do segundo motorista foram reiniciados.

O segundo motorista abre o aplicativo, sai do aplicativo e, em seguida, faz login novamente. “Link confirmado” Ambos os motoristas agora têm acesso ao aplicativo EV6.
-------

Tente fazer isso e veja se permite que ambos os motoristas recebam notificações. Eu li onde o OP indicou que sua esposa criou sua própria conta, mas pode querer ver se ela fez a segunda etapa (ignorar a solicitação de entrada do VIN). Observe que este método não exige que você use/configure o recurso "Adicionar Driver Secundário" no aplicativo Kia Access.
Eu sinto que este é o processo que usei da primeira vez, mas passei por isso passo a passo e acabei com o mesmo comportamento observado na minha primeira postagem :confused: E minha esposa ainda está listada como motorista secundário no aplicativo.

#7 ·
O 2º condutor nem consegue usar algumas funcionalidades importantes... como quando tento solicitar um instantâneo de 360... ele diz que fez, mas na verdade não faz nada. Apenas o condutor principal pode salvar as fotos de 360..
Sim, isso é realmente frustrante que, como 2º condutor, eu possa solicitar o instantâneo de 360, mas tenha que entrar na conta da minha esposa para realmente vê-lo. E nem me fale em como você não consegue baixar essas imagens ou excluí-las facilmente.