Atenção modo utilitário | Kia EV Forum
Kia EV Forum banner

Atenção modo utilitário

2 reading
2.2K views 11 replies 5 participants last post by  G4uol  
#1 ·
Uma palavra de cautela ao usar o modo utilitário. No meu kia ev anterior, quando no modo utilitário, para então dirigir o carro, você tinha que desligar o carro e ligá-lo novamente e se a chave não estivesse presente, ele não ligaria novamente, então um pouco de segurança quando no modo utilitário.

No ev3 você pode simplesmente pressionar o botão de partida e ele mudará para o modo de direção, então você pode dirigi-lo. Eu testei deixando a chave em casa e protegendo-a e você ainda pode dirigi-lo, então o carro pode ser dirigido sem chave presente ou necessária, então agora nenhuma segurança.

#3 ·
@Spark Testei isso hoje. Modo Utilitário ligado, desligado. Carro desligado. Chaveiro em uma caixa de metal Faraday e o Bluetooth do meu telefone foi desligado, então sem chave digital. Liguei o carro, mensagem dizendo que nenhuma chave digital ou chaveiro está presente. O carro não pôde ser conduzido.

Se você começou sem nenhum dos dois, verifique se seu gob está 100% blindado e longe do carro.

Eu uso o Modo Utilitário regularmente ao limpar o carro, entrar e sair de casa com as portas abertas, então é reconfortante que o meu não possa ser levado.

Você testou o seu novamente @Spark ??

#6 ·
Como eu disse no meu post @Kiamia, isso não acontece em todos os EV3. Testei o meu novamente hoje.

O meu chaveiro estava numa caixa de Faraday e o meu telemóvel em casa com o Bluetooth desligado. Desliguei o modo utilitário no carro e depois liguei o carro. Ele recusou-se a arrancar, dizendo que precisava da chave ou da chave digital. Também não trancou!

Totalmente seguro, exceto pelo facto de que alguém poderia sentar-se no carro, mas tipicamente não se desliga o modo utilitário e se vai embora - assim que fecha a porta, há um longo tom de áudio para que saiba que está destrancado.

#7 ·
Agora testei o meu modo utilitário, encontrei uma falha no sistema que lhe permitirá conduzir, sob certas circunstâncias.

Carro destravado, chave colocada em uma bolsa de Faraday em casa.
Tentei ligar o carro, não ligou e disse que não havia chave.
Tirei a chave da bolsa, liguei o carro e coloquei-o no modo utilitário, levei a chave de volta para o mesmo lugar em casa na bolsa de Faraday.
Pisei no pedal do freio e depois apertei o botão liga/desliga, não ligou e depois ligou e disse que não havia chave.

Segunda forma que permitirá que o carro seja conduzido sem chave

Carro destravado, chave colocada em uma bolsa de Faraday em casa.
Tentei ligar o carro, não ligou e disse que não havia chave.
Tirei a chave da bolsa, liguei o carro e coloquei-o no modo utilitário, mantive a chave comigo, não abri a porta, mas coloquei a chave na bolsa de Faraday.
Pisei no pedal do freio e depois apertei o botão liga/desliga, ele mudou do modo utilitário para o modo de condução e eu pude dirigir. Eu sei que a chave está comigo, mas o carro não sabe disso, pois está blindado na bolsa de Faraday que funciona, pois se eu ligar o carro e colocar a chave na bolsa de Faraday, ela a bloqueia.

Depois de algumas tentativas, acho que é a abertura da porta que tem algo a ver com fazer o carro procurar a chave novamente. Se eu ligar o carro e depois proteger a chave, e depois abrir a porta, ele avisa que a chave não está presente, mas se eu ligar o carro e depois proteger a chave, mas não abrir a porta, ele permitirá que o carro mude do utilitário para a condução.

Problema estranho