Condicionamento da bateria | Kia EV Forum
Kia EV Forum banner

Condicionamento da bateria

2.3K views 4 replies 2 participants last post by  KJG  
#1 ·
Olá, sou um colaborador de primeira viagem aqui...

Estou geralmente muito satisfeito com o meu novo EV3, mas algumas coisas estão a incomodar-me sobre a clareza da informação na aplicação e na interface.

Só tive de carregar o carro uma vez desde a recolha, mas, quando olho na aplicação (Estado), diz o tempo todo que "A condição da bateria é recomendada".

A minha compreensão é que isto é apenas algo que precisa ser feito imediatamente antes de carregar. É esse o caso ou isto é algo que deve ser feito 'antes de conduzir'?

Pouco antes de planear carregar o carro em casa (e enquanto conduzia), ativei a condição da bateria na área "EV" das definições (o que em si foi um pouco tolo, pois, assim que pressiona "ativar", o botão ainda permanece pressionável), mas, apesar de ainda ter perto de 10 minutos de tempo de condução enquanto isto estava ativado, a temperatura da bateria permaneceu baixa.

Não faria sentido a Kia mostrar quanto tempo levará para a bateria atingir a temperatura? Alguém aqui sabe quanto tempo deve ser considerado se ativar isto manualmente?

Além disso, a condição é necessária se estiver a planear carregar em casa e não tiver pressa?

Obrigado antecipadamente.

#3 ·
O pré-condicionamento é apenas para carregamento rápido DC, não é necessário para carregamento doméstico. É feito automaticamente se estiver a usar o mapeamento Kia e o sistema de navegação por satélite. É ativado cerca de 20 minutos antes de chegar ao carregador selecionado.
É bom saber e está de acordo com a minha compreensão original.
Embora esteja satisfeito com o carro em si, estou a encontrar alguns pontos fracos na experiência digital.

Seria muito útil se houvesse um pequeno ‘?’ ou ‘i’ neste ecrã para explicar o que acabou de fazer. O texto oferecido atualmente não é realmente útil (não explica que isto é apenas para fins de carregamento)

Posso imaginar que pode ser preocupante para muitos utilizadores ver esta mensagem na sua aplicação.
Image

#5 ·
Em relação aos pensamentos acima, alguém sabe se é possível ver a temperatura da bateria no ecrã principal (e assim saber se ela precisa de condicionamento antes de carregar ou não)?

Depois de ter o EV3 há alguns meses, só precisei de carregar num carregador público pela primeira vez recentemente. Sei que se colocar um ponto de carregamento como destino, ele deve condicionar automaticamente. Ao aproximar-me da estação de carregamento, não vi nenhuma indicação de que a bateria estava a condicionar, por isso tive de ir ao Menu de Definições e carregar em 'ativar', apenas para me dizerem que a temperatura era adequada e que eu não precisava de fazer nada.

No entanto, certamente deveria ser mais simples do que ter de ir a um menu e carregar em 'ativar' para ver se a bateria está ou não na temperatura certa.

Estou a perder alguma coisa?